domingo, 30 de setembro de 2012

GOLPE BRANCO CONTRA O PARTIDO VERMELHO



A respeito da matéria da Folha de hoje sobre o novo inquérito

Bem, pelo menos, agora fica escancarada a perseguição política ao Partido dos Trabalhadores. Podemos interromper o espetáculo proto-jurídico que se desenrola no plenário do STF.

A única coisa que eu não entendo é pq não decretam a ilegalidade do partido, ao invés de ficar fazendo essa palhaçada que, além de provocar as pessoas, custa uma fortuna aos cofres públicos. Se nossos magistrados são ousados a ponto de estabelecer uma Corte de Exceção por ordem da máfia-midiática por que razão não ousam mais um pouquinho e evitam tantos dissabores e custos a sociedade.

Podem alegar que existe a necessidade de se produzir um "julgamento" para descaracterizar a perseguição política mas, o fato é que o que tentam disfarçar, cada fez fica mais escancarado. Talvez a ideia seja incutir algum tipo de medo nas pessoas, a exemplo do que aconteceu com o ator Zé de Abreu e, dessa forma, desestimular críticas a atuação dos magistrados. É curioso que nossos magistrados, pautam-se pela mídia velha mas perseguem desafetos nas novas mídias. Pautam-se pelo velho e tentam constranger o novo.

A boa notícia é que, embora comandados pela máfia-midiática, recusam-na como fonte de informação. Por outro lado, a má notícia é que os nossos magistrados, parecem gastar seus tempos e nosso dinheiro, pinçando "reús" nas redes sociais.

O STF tem um problema dos grandes, aceitou a tarefa de eliminar o PT para a máfia-midiática e está empenhado nisso; até aqui tudo bem. O problema vai ser na hora de eliminar os quase 1 milhão de filiados e milhões de simpatizantes. Aí sim, vão ter que interromper as atividades da Corte, para passar anos condenado a sociedade que, em última análise, é a grande responsável pela eleição e reeleição dos tais mensaleiros.

Na verdade, acredito que a exoneração sumária de TODOS os indicados pelos governos corruptos, deveria estar sendo exigida. Afinal, governos corruptos indicariam homens e mulheres probos para a PGR e para a mais alta Corte de Justiça do País? O único acerto dos mensaleiros terá sido a indicação dos magistrados e PGR? Todos do partido, aliados, simpatizantes, filiados, etc... são corruptos, menos os indicados para cargos tão importantes?

Todos os dirigentes e lideranças do Partido dos Trabalhadores eram probos e éticos até a indicação de seus nomes para, logo após, tornarem-se os maiores bandidos do país? Por que razão os quadrilheiros, escolheram tantas vestais para ocupar cargos-chave, na estrutura do Estado? E por que razão homens e mulheres tão éticos aceitaram a indicação de seus nomes por bandidos desse naipe? A maior quadrilha do Brasil, foi escolher seus parceiros num convento, para disfarçar, é isso?

Nossos magistrados sabem que estão golpeando a Nação mas, o que intriga é mesmo a deslealdade, citada pelo A.A.; aceitar o cargo para logo depois, puxar o tapete dos que os colocaram ali.

Não há que se falar em justiça pq, a essas alturas, o golpe branco já está mais que escancarado mas, não deixa de ser divertido, perceber o caráter escorregadio dos que posam de defensores da moral, em plenário.

Cristiana Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário