sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ONDE ESTAVAM?

Onde estavam?

Vi essa semana na telinha, que bastou uma reportagem divulgar que um certo candidato a vereador no Rio de Janeiro distribuía cestas básicas na favela para potenciais eleitores e é ligação a traficantes, para que um zeloso Promotor daquele estado pedisse a impugnação da  candidatura do suspeito. De pronto me veio a pergunta: onde estava o zeloso Ministro relator, então Procurador, na ocasião em que fartas denúncias circularam pelo País, dando conta de que a reeleição de FHC havia sido aprovada com a compra de votos?  Aliás, houve mais do que fortes indícios, houve deputado que reconheceu ter recebido a bagatela de duzentos mil reais para votar a favor da reeleição. Onde estava o ínclito Procurador, hoje Ministro do STF? Porque tamanho empenho em condenar Genoino, Zé Dirceu, Delúbio sem provas, indícios questionáveis, sem atos de ofício, abusando e banalizando do chamado "domínio dos fatos" - muito prazer? 
Onde estava este senhor, os demais Ministros do Supremo e o Procurador Geral da República quando veio à luz do dia o escândalo da privatização das teles, das demais privatizações vende pátria? Onde estavam, o que disseram, o que fizeram contra essa rapinagem, que recentemente foi exposta em praça pública pelo best seller  "A Privataria Tucana"? Aliás, será que leram o livro? Em lendo o livro, o que fizeram? Ali tem provas documentais da circulação de rios de dinheiro gerados pelas privatizações fraudulentas e que foram agigantar fortunas de afortunados e criar novas fortunas. 
Onde estavam estes senhores e o que fizeram - e o que farão - em relação ao chamado "Mensalão Mineiro", anterior ao também chamado "Mensalão do PT? Fiquem de olho!
E o que fez, ou vai fazer o STF e o MPF em relação ao banqueiro do Oportunity, que segundo consta é a verdadeira chave do cofre por trás de tudo? Ah! mas o STF não se omitiu em relação à operação Chacal, que levou o banqueiro para a prisão. Ai o STF não foi omisso, não senhor! Agiu rápida e eficientemente, ao conceder dois habeas corpus seguidos para a libertação do banqueiro, não é mesmo Ministro "Dantas"?
Onde estavam o Ministros do STF e o Procurador Geral da República quando chegou ao Supremo o disco rígido do Oportunity, que lá descansa em berço esplêndido? Porque não o abriram? O que farão quanto a isso os rigorosos Ministros e Ministras que condenam sem provas? Ministros, Procurador Geral, segundo divulgado na imprensa, o ex Diretor Geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, teria dito que se o disco for aberto a república acaba. Vamos abrir o disco Ministros? Ou será que após condenarem José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares a missão estará cumprida excepcionalmente e tudo voltará a ser com antes?
Finalizo parabenizando o STF pelo esmerado cronograma implantado e executado para o julgamento da Ação Penal 470. É de uma eficiência irretocável de acordo com os interesses dos herdeiros da Casagrande.
O chamado Núcleo Político tem sua condenação praticamente definida na semana que antecede o primeiro turno das eleições. Mas a fatura ainda não foi liquidada. Ficou o desfecho para o segundo turno. Dito isto, não preciso mais perguntar onde estavam e estão os Ministros e Procurador Geral, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário