segunda-feira, 10 de março de 2014

Os dias em que a África obrou para Joaquim Barbosa



A velha mídia cansada brasileira noticiou com muita pompa e circunstância a viagem de JB à Ghana, Moçambique e Angola.

Eu pensei com meus botões, o mundo inteiro está vendo o comportamento dele como magistrado, suas decisões inusitadas, a falta de respeito como trata seus colegas, advogados, jornalistas imparciais e seus jurisdicionados.

A África e os magistrados africanos que conheço, estes sim, imparciais, juízes sociais, preocupados com os direitos humanos burlado ao longo dos anos contra inocentes, jamais dariam crédito a um magistrado que não tem compromisso com direitos humanos, nem respeito com as garantias constitucionais, nem com os pactos internacionais e muito menos com a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Então desde o começo na minha ótica, essa viagem estava fadada ao fracasso.
E foi.

Procurei todos os dias nos principais jornais de Angola, Ghana e Moçambique, inclusive sites institucionais dos governos. Não há uma linha sequer sobre a visita dele.

E a velha mídia que adora mostrar os feitos de seu representante mor, onde quer que ele vá não colocou uma linha.
Não vi canal de TV ou Jornal brasileiro noticiar nada.
Porque esse silêncio?

Porque foi um fiasco. Todos os magistrados de lá são negros, então não podem ser acusados de racismo, os governantes também. Qual foi o problema então?

É que a África não se sente representada por um magistrado afrodescendente que é um opressor, tem comportamento tirânico e não respeita os direitos das pessoas, a menos que esses sejam ligados aos seus amigos, pois como todos sabemos ele é juiz de um processo só, a AP470, pois, deixou uma herança de mais de 60 mil processos, quando assumiu a presidência para o Roberto Barroso. E mais, ficou sentado no processo do Mensalão Tucano por anos e Barroso tem um tempo exíguo para julgar ou desmembrar, o que seria juridicamente correto, para que a bomba da prescrição não ocorra em suas mãos.

A África simplesmente obrou para Joaquim Barbosa!

Então para Barbosa e para meus irmãos africanos deixo aqui o poema negros de Solano Trindade:

NEGROS


Negros que escravizam

E vendem negros na África

Não são meus irmãos


Negros senhores na América

A serviço do capital

Não são meus irmãos


Negros opressores

Em qualquer parte do mundo

Não são meus irmãos


Só os negros oprimidos

Escravizados

Em luta por liberdade

São meus irmãos


Para estes tenho um poema

Grande como o Nilo


EIS OS LINKS DOS JORNAIS AFRICANOS E DOS GOVERNOS PARA COMPROVAÇÃO DE QUE ELE NÃO FOI NOTÍCIA LÁ!

MOÇAMBIQUE http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica
ANGOLA http://jornaldeangola.sapo.ao/politica/assistencia_judicial_aos_desfavorecidos
GHANA http://www.ghanaweb.com/GhanaHomePage/NewsArchive/

Nenhum comentário:

Postar um comentário