quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PIZZOLATO É AQUELE QUE DESMONTARÁ A FARSA DO JULGAMENTO DE EXCEÇÃO DO STF!





A prisão de Pizzolato na Itália, se deu por conta não da AP470 e sim porque entregou o passaporte do irmão.

Carlo Carrozzo, comandante da unidade de investigação dos carabinieri em Modena, para onde Pizzolato foi foi levado, confirmou o fato.

O Tratado de extradição entre Brasil e Itália, diz que os dois países não tem a obrigação de entregar um cidadão seu para ser processado fora do país.

A Itália usará o princípio da reciprocidade que não extradita seus nacionais, isso é fato.

Ainda sobre a extradição, cabe ao STF pedir ao Ministério da Justiça que o faça, pois, a AP470 ainda está em tramitação na casa, apesar do ineditismo feito às pressas do trânsito em julgado parcial. Se é parcial, o processo continua seguindo e até final julgamento de recursos, sejam ele do Pizzolato ou não, a obrigatoriedade de pedir é do STF.

A prisão de Pizzolato abre uma nova etapa nesse julgamento que é nulo de pleno direito, pois, ele tem em mãos documentos que comprovam que não houve desvio de recursos públicos envolvido na denúncia que ensejou a AP470. Podendo agora apresentar essas provas numa corte independente, bem distante das pressões políticas e midiáticas que o tempo todo conduziram o julgamento. 

Pizzolato certamente inocentado por essa corte imparcial, desmontará totalmente esse julgamento de exceção feito pelo STF e que levará a justiça brasileira a envolvimento no maior escândalo jurídico, depois do que condenou Olga Benario, perante a comunidade jurídica internacional, assim como as entidades de Direitos Humanos irão colocar em cheque todos os julgamentos temerários que envolvem a mais alta Corte do nosso país.

Ouvindo a comentarista da GloboNews Cristiana Lôbo sobre a prisão de Pizzolato, em que ela fez uma avaliação imparcial, relembrei do comentário dela no Programa do Jô em novembro de 2013 sobre o a AP470 onde ela concordou que as acusações feitas a Pizzolato “são a base do ‘mensalão’ e, sem elas, o processo simplesmente deixaria de existir”.

Lobo apenas corroborou o que afirmam juristas de todo o país, dentre eles o conservador Ives Gandra Martins que em entrevista disse que o uso da tese do “Domino Fato” é uma Temeridade.

“A teoria do ‘Domínio do fato’ foi adotada de forma inédita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para condená-lo. Sua adoção traz uma insegurança jurídica ‘monumental’: a partir de agora, mesmo um inocente pode ser condenado com base apenas em presunções e indícios”, afirmou Gandra Martins.

Usada da forma como foi, para condenar Dirceu, diante das provas a serem expostas por Pizzolato perante um tribunal italiano, a teoria servirá de motivo “para a exposição do Judiciário brasileiro ao ridículo”, comentou um dos advogados de Pizzolato naquela época.



A prisão de Pizzolato é para mim e para todos que acompanham esse julgamento de exceção, motivo de comemoração pois colocará as entranhas do judiciário brasileiro expostas ao mundo!!!!

Um comentário:

  1. JOAQUIM BARBOSA PENSOU EM FAZER UM GIRO E FINDOU FAZENDO UM GIRAU. ESSE JULGAMENTO FOI MUITO BEM ARTICULADO ENTRE JOAQUIM, PARTE DA MIDIA CORPORATIVO-PARTIDÁRIA (GLOBO) E O PSDB, CUJO OBJETIVO É PÚBLICO E NOTÓRIO: INVIABILIZAR A REELEIÇÃO DE DILMA E DESMONTAR O PT.
    JOAQUIM BARBOSA JÁ PERDEU A CREDIBILIDADE, DIANTE DA OAB E DOS MAIS RENOMADOS JURISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS QUE TOMARAM CONHECIMENTO DESSE JULGAMENTO DE EXCEÇÃO.
    AS PRETENSÕES DE JOAQUIM LANÇAR-SE CANDIDATO ESTÁ SE TORNANDO UMA UTOPIA, DADO OS ULTIMOS DESMANDOS DO PRESIDENTE DO STF (DESDE COISAS APARENTEMENTE "MIUDAS" , COMO O CASO DA COMPRA IRREGULAR DE UM APARTAMENTO NOS ESTADOS UNIDOS, ATÉ ESSE JULGAMENTO DE EXCEÇÃO, CUJO DESENROLAR, COM A PRISÃO DE PIZZOLATO NA ITÁLIA, COLOCARÁ AS ENTRANHAS DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO EXPOSTAS AO MUNDO. OAB E A MAIORIA DOS JURISTAS SE PRONUNCIARAM FAVORÁVEIS AO IMPEACHMENT DE JB...ISSO É INÉDITO NA NOSSA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir