quarta-feira, 23 de abril de 2014

Era um garoto, que como eu amava Marx, Lenin e Engels


Era um garoto, que como eu amava Marx, Lenin e Engels!

Tinha um monte de sonhos na cabeça e saiu do interior de Minas e foi para São Paulo.

Lá, encontrou outros amigos que também amavam Marx, Lenin e Engels.
Se juntaram, e o garoto então foi eleito presidente da UEE.

Clandestinamente, se reuniram para o 30º Congresso da UEE em Ibiúna, SP.

Era 1968, e a ditadura não perdoou os sonhos dos garotos. Prendeu todos, mas, não prenderam seus sonhos.

Esse garoto foi uma das 15 lideranças libertadas em troca do embaixador estadunidense Charles Elbrick.

Esse garoto foi o único que na foto histórica da libertação (foto publicada em 7/9/1969), ergueu os braços e mostrou as algemas. 

Foi aí que esse garoto de liderança nata começou a incomodar visceralmente seus desafetos da direita.

Esse garoto, então com 26 anos, foi banido do país, vivendo no exílio em Cuba, voltou clandestinamente ao país por 2 vezes, entre 1971 a 1972 e depois, em 1974, para Cruzeiro do Oeste, Paraná, onde viveu por 5 anos.

Esse garoto, voltou à legalidade em 1979 com a Anistia.

Esse garoto cresceu e sonhava muito com um país melhor e então junto com outras lideranças fundou em 1980 o Partido dos Trabalhadores.

Então, os sonhos de garoto que se tornou essa história dentro do partido, de 1981 a 1983,  secretário de Formação Política do PT; de 1983 a 1987, secretário-geral do Diretório Regional do PT de São Paulo; e de 1987 a 1993 foi secretário-geral do Diretório Nacional. Entre 1981 e 1986 foi assistente jurídico, auxiliar parlamentar e assessor técnico na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Esse garoto sonhador, em 1986 foi eleito deputado estadual em São Paulo. 

Esse garoto em 1990 elegeu-se deputado federal.

Esse garoto  em 1994 candidatou-se ao governo de São Paulo, recebendo 2 milhões de votos. 

Esse  garoto e seus sonhos o elegereram deputado federal em 1998 e 2002, quando foi o segundo mais votado do país, com 556.563 votos. 

Esse garoto ousou, na Câmara dos Deputados, assinou, com Eduardo Suplicy, requerimento propondo a “CPI do PC” (Paulo César Farias), que levou ao impeachment do presidente Fernando Collor de Mello. 

Os sonhos desse garoto o fizeram participar da elaboração dos projetos de reforma do Judiciário, da Segurança Pública e do sistema político, sonhos que temos até hoje.

Esse garoto, em 1995 assumiu a presidência do PT, sendo reeleito por três vezes. Na última, em 2001, foi escolhido diretamente pelos filiados da legenda em um processo inédito no Brasil de eleições diretas para todas direções de um partido político.

Esse garoto ocupou a função até 2002, quando se licenciou para participar do governo do presidente Lula. Integrante da coordenação das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 1989, 1994 e 1998, foi o coordenador-geral em 2002. Com a vitória de Lula, assumiu a função de coordenador político da equipe de transição.

Esse garoto, janeiro de 2003, assumiu a cadeira de deputado federal.

Esse garoto sonhador, assumiu a função de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, permanecendo no cargo até junho de 2005.

Esse garoto, foi invejado, contrariou interesses da direita om seus sonhos e aí veio um sujeito mentiroso, o denunciou e seu mandato foi cassado em dezembro do mesmo ano. O Mentiroso foi cassado porque não provou as mentiras que atribuiam crimes a esse garoto sonhador.

Esse garoto, teve sua vida privada exposta em todos os locais possíveis e impossíveis.

Esse garoto foi investigado, denunciado, julgado e condenado por um juiz autoritário que demonstra ódio aos sonhos do garoto.

Esse garoto sonhador, depois de condenado, foi linchado moralmente, foi humilhado, foi torturado psicologicamente, tudo isso feito pelo juiz-midiático, que hoje é executor da pena imposta por ele ter sido fiel ao seu sonho.

Esse garoto ergueu seu braços quando se entregou na PF.

Esse garoto sonhador, está há 5 meses e 8 dias encarcerado no Presídio da Papuda, sem direito a cumprir sua pena imposta pelo STF, na forma em que este estabeceu, porque esse juiz tem medo de que os sonhos desse garoto se tornem seu maior pesadelo.

Esse juiz prendeu quase tudo do garoto sonhador, menos seus sonhos e sua esperança de um mundo igual para todos.

Esse juiz não calou a voz desse garoto, pois, esse garoto é admirado por sua firmeza de caráter, sua determinação e seus sonhos.

Os sonhos desse garoto, vem de longe, então todos nós nos sentimos liderados, pois ele representa tudo o que nós sonhamos para nosso país e o mundo.

Esse garoto está proibido de falar, mas, ele sabe, que aqui fora, sonhadores como ele são a sua voz.

Garoto sonhador estamos aqui falando em seu nome!

Esse garoto sonhador é o Dirceu Guerreiro do Povo Brasileiro!!!!



Um comentário: